Para Nani Chinellato, a percepção do mundo passa pelas mãos.
Por suas mãos, que desenham criações de puro requinte, tecem jogos inesperados entre trama e urdidura, que percebem a textura ideal de peças sempre únicas. O tato é a maior referência dessa designer têxtil, sensível à beleza da matéria-prima extraída da natureza e transformada em arte pelo trabalho artesanal.
Um talento exercitado desde menina em suas próprias roupas e acessórios, inventando criações que surpreendiam os amigos. E que faziam jus à veia artística legada pelo pai, italiano de Veneza, que por hobby, confeccionava a mão e por puro prazer tapetes, cortinas e até modelos com gosto de alta-costura. Aquele fluir ininterrupto de criatividade aguçou os instintos de Nani Chinellato na busca do apuro técnico e de um elevado padrão de excelência.
Seus tecidos, tapetes, persianas, redes, mantas e almofadas em fibras naturais expressam bem mais do que habilidade inata.
Trazem na essência o capricho artesanal e a tecnologia de ponta, reunindo o melhor desses dois mundos em um conceito próprio de design têxtil já reconhecido e respeitado no Brasil e no exterior.
Peças que são um privilégio para quem tem bom gosto e sabe reconhecer a qualidade inerente a toda obra realmente artística.